BMW Série 7 Pure Excellence estreia no Brasil

Da Redação

P90178447_highRes_the-new-bmw-7-seriesA BMW do Brasil acaba de disponibilizar em sua rede de concessionárias autorizadas, a Pure Excellence, a mais nova versão do sedan topo de linha, o Série 7. Ela inclui itens externos de acabamento cromado de alto brilho e se destaca pela ampla utilização de madeira nobre no interior.

Oferecido no mercado brasileiro a partir de R$774,95 mil, o BMW 750Li Pure Excellence se distingue da versão 750Li M Sport, de caráter notadamente esportivo graças à presença de itens do pacote M Sport.

No exterior, chama atenção os detalhes cromados nos para-choques dianteiro e traseiro, na grade frontal em formato de duplo rim – identidade visual dos automóveis BMW –, nas saídas de ar laterais, na base das portas e nas guarnições das saídas de escapamento.

P90185595_highRes_the-new-bmw-7-seriesOutros itens distintivos da Pure Excellence são as rodas de liga leve, modelo W-spoke de 20 polegadas, e o sistema de freios, que exibe pinças na cor preta, e o logotipo da BMW em destaque.

O interior, por sua vez, é decorado com insertos em madeira e acabamento Black High-gloss, revestimento de couro no painel de instrumentos e no volante esportivo BMW M, além de controles com detalhes em cerâmica.

P90185611_highRes_the-new-bmw-7-series

P90185616_highRes_the-new-bmw-7-seriesO sedan também é equipado com Carbon Core, tecnologia que combina materiais como aço de alta rigidez, alumínio, magnésio e plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP), e elemento-chave na construção de estruturas altamente resistentes e de peso reduzido.

As medidas do modelo são: 5,24 metros de comprimento, 3,21 metros de distância entre-eixos, 1,48 metro de altura e 1,90 metro de largura. O porta-malas tem capacidade para 515 litros.

P90178483_highRes_the-new-bmw-7-seriesO novo BMW Série 7 Pure Excellence vem equipado com um motor V8, de 4.395 cm³, 450 cv de potência (entre 5.500 e 6.000 rpm) e 650 Nm de torque máximo (de 1.800 a 4.500 rpm).

Este conjunto, dotado de tecnologia BMW TwinPower Turbo, agrega ainda a tradicional tração traseira e transmissão automática esportiva Steptronic, de oito velocidades, com “borboletas” atrás do volante (paddle shifts) para trocas de marcha.

Com esse conjunto, segundo a BMW, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e alcançar a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).

Os dispositivos Comfort Access e Soft Close permitem a abertura e o fechamento das portas sem a necessidade de tocá-las com as mãos – inclusive a tampa do porta-malas – e as puxam automaticamente, fechando-as completamente e de forma suave, caso estejam entreabertas.

A privacidade e a comodidade, de quem vai atrás, são favorecidas graças à presença de cortinas de acionamento elétrico nos vidros traseiros e do Executive Lounge Seating, um dispositivo capaz de rebater o encosto do banco dianteiro em até 90 milímetros, fazendo surgir um apoio para os pés sob o assento.

P90200192_highRes_the-new-bmw-7-seriesO ar-condicionado automático possibilita controlar a climatização em quatro zonas distintas e, além dos ajustes elétricos de posicionamento do assento e encosto, os bancos contam com ventilação ativa, aquecimento individual e função massagem.

Quem vai atrás também conta com outro item de conforto bem ao alcance das mãos: o BMW Individual Cool Box, uma pequena geladeira integrada aos assentos traseiros e com capacidade para 15 litros. Ela pode ser removida, ampliando o espaço do porta-malas em 50 litros.

P90185619_highRes_the-new-bmw-7-seriesDentre os equipamentos de entretenimento, o destaque fica por conta do sistema de áudio surround de alta precisão Bowers & Wilkins Diamond – com 16 alto-falantes e 1.400 W de potência – e seu sistema de controle por gestos, que permite o acesso à funções específicas por meio de movimentos captados das mãos.

Atrás, os dispositivos de infotainment podem ser controlados com a ajuda do BMW Touch Command Control, um tablet de sete polegadas, integrado ao descanso de braço central traseiro, que pode ser removido e levado a qualquer lugar garantindo acesso à internet por meio de conexão Wi-Fi.

P90185589_highRes_the-new-bmw-7-seriesO pacote de tecnologias agrega, também, display que projeta informações e alertas dos sistemas de assistência no para-brisa do carro (head-up display), evitando que o motorista desvie a atenção do trânsito; Assistente de Condução Plus com assistente de direção e de faixa de rodagem; BMW Night Vision com reconhecimento de pedestres; e o Surround View, um conjunto de câmeras e sensores que permitem a visualização em efeito 3D de todo o entorno do veículo, facilitando manobras e prevenindo colisões.

Uma inovação interessante é a chave do novo sedan. Chamada de Display Key, vem equipada com um pequeno visor de LCD colorido, sensível ao toque. Por meio da chave também é possível travar e destravar as portas, acender e apagar as luzes internas e erguer ou recolher os vidros laterais, assim como acessar diversas informações sobre o veículo, como localização, autonomia, serviços e reparos.

P90185620_highRes_the-new-bmw-7-seriesA segurança também é um dos pontos altos do novo Série 7 Pure Excellence. Ela engloba seis airbags (duplos frontais, laterais dianteiros e de cortina dianteiros e traseiros); freios a disco ventilado com ABS, controles de estabilidade e tração, pneus com tecnologia Run-Flat, e o sistema Active Protection, que aciona os mecanismos de proteção de ocupantes, entre eles os pré-tensionadores dos cintos de segurança e o fechamento automático das janelas, em situações de impacto iminente.

P90185597_highRes_the-new-bmw-7-series

P90178462_highRes_the-new-bmw-7-series

Fotos: BMW do Brasil / Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s