BMW F800 GS traz melhorias técnicas

Da Redação  (Publicado no Diário do Comércio – Edição: 24/02/2017)

BMW F800 GS

Foto: Arnold Debus / BMW Motorrad Brasil / Divulgação

A BMW F800 GS Adventure acaba de ganhar melhorias técnicas e visuais no modelo 2017, que chegou no início desse mês às concessionárias autorizadas da BMW Motorrad Brasil. O preço sugerido é R$50,90 mil.

“A BMW F800 GS Adventure é uma referência no segmento de bigtrails e as recentes atualizações levam o modelo para um status ainda mais elevado entre as motocicletas com habilidades off-road. Ela é um verdadeiro exemplo do espírito da BMW Motorrad”, explicou Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.

Entre os principais aperfeiçoamentos de design incorporados à motocicleta destacam-se o novo escapamento, em aço inox, de visual mais moderno, as carenagens laterais que agregam o famoso logotipo da BMW e a inscrição “GS”, em novo grafismo, além dos refletores retangulares, na cor âmbar, instalados na extremidade do garfo dianteiro que proporcionam maior visibilidade em situações de baixa luminosidade, aumentando a segurança do piloto.

A tampa do compartimento da bateria também exibe novo desenho, marcado pela presença de vincos salientes nas laterais. O painel de instrumentos, por sua vez, conta com novos layout e grafismo nos mostradores analógico e digital.

No aspecto tecnológico, a BMW F800 GS Adventure passa a oferecer, de série, os modos de condução Rain & Road, cuja função é gerenciar as respostas de aceleração e frenagem, juntamente com os sistemas ABS e o controle automático de estabilidade (ASC), o qual se ajusta de acordo com o tipo de piso – seco ou molhado.

O resultado é uma dirigibilidade ainda mais precisa e aprimorada. A lista de novidades inclui ainda o acelerador Ride-by-Wire, capaz de proporcionar mais agilidade e conforto na condução e eficiência em termos de consumo e emissões.

Assim como a BMW F800 GS, o modelo Adventure é equipado com um motor bicilíndrico, movido a gasolina, de quatro tempos, oito válvulas e 798 cc. Este bloco, de refrigeração líquida e apto a entregar 85 cv de potência (a 7.500 rpm), tem torque máximo de 83 Nm, a partir de 5.750 rpm, e está conectado a um câmbio de seis marchas. O tanque tem capacidade para 24 litros de combustível.

Além dos itens de série já citados, a lista disponibiliza, ainda, amortecedor traseiro com ajustes de retorno e pré-carga, regulagem dos manetes de freio e embreagem, freio dianteiro com disco duplo, imobilizador eletrônico, lanterna traseira em LED, parabrisa alto, protetores de cárter, motor e mãos, rodas raiadas, suportes para top case e malas laterais, tomada de 12V e transmissão por corrente.

Já o pacote Premium acrescenta ainda as luzes adicionais, modos de pilotagem Pro (adicionando o modo Enduro e Enduro Pro), ajuste eletrônico de suspensão (ESA), manoplas com aquecimento, computador de bordo, luzes indicadoras de direção em LED, cavalete central e controle automático de estabilidade (ASC).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s