Novo Mini John Cooper Works Countryman será apresentado em abril

José Oswaldo Costa*  (Publicado no Diário do Comércio – Edição: 20/01/2017)

vei4-divulgacao-bmw-groupA segunda geração do Mini Countryman é a maior da gama de produtos da marca britânica. A versão esportiva do modelo, a John Cooper Works, conta com motor 2.0 turbo de 4 cilindros, que oferece 231 cv, o mais potente já instalado em um Mini. A velocidade máxima chega aos 234 km/h.

Feito com material resistente a altas temperaturas, a turbina gera uma pressão ampliada para 2.2 bar. Isso cria a base para o desenvolvimento de fornecimento de energia duradoura. O motor entrega seu torque máximo de 350 Nm entre 1.450 e 4.500 rpm. Ele oferece a sua potência máxima entre 5.000 e 6.000 rpm.

O Mini John Cooper Works Countryman alcança os 100 km/h, partindo da imobilidade, em 6,5 segundos e é equipado com transmissão esportiva Steptronic de 8 marchas. O câmbio pode ser operado por meio de paddle shifts no volante.

Auxiliam no desempenho o sistema de tração integral e a suspensão esportiva, além do sistema de freios Brembo. As rodas são em liga leve e podem ter o tamanho de 18 ou 19 polegadas.

vei5-divulgacao-bmw-groupO modelo é equipado com sistema de tração integral (ALL4). O sistema de controle dinâmico de estabilidade oferece tração segura em arrancadas, agilidade em curvas e desaceleração segura. Suas funções incluem DTC (Dynamic Traction Control – Controle Dinâmico de Tração), Electronic Differential Lock Control (EDLC) – que atua como um bloqueio eletrônico para o diferencial do eixo dianteiro – e Controle de Desempenho para Tomadas em curvas de velocidade.

Com um acréscimo de 17 cm no comprimento e 3 cm na largura, bem como uma distância entre eixos ampliada em 7,5 cm, a disponibilidade de espaço nos cinco assentos foi aperfeiçoada. O compartimento de bagagens foi ampliado para 450 litros e 1. 390 litros com bancos rebatidos.

mini-4O novo Mini John Cooper Works Countryman será apresentado ao público pela primeira vez em abril, no Shanghai Motor Show, na China. O lançamento para o mercado começará na primavera (do hemisfério norte) desse ano.

No Brasil, de acordo com a assessoria de imprensa do BMW Group, está confirmada a comercialização do novo Mini Countryman até o fim desse ano. Já a versão esportiva John Cooper Works ainda não tem presença garantida nas concessionárias nacionais.

vei6-divulgacao-bmw-group

Fotos: Divulgação / BMW Group

*Com informações do BMW Group

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s