Fabricado no Brasil, Hyundai lança o novo Tucson

Da Redação

sl5c4248A Hyundai CAOA lançou no mercado brasileiro a nova geração do utilitário esportivo Tucson que, agora, recebeu o “New” antes do nome. Produzido na planta de Anápolis (GO), o SUV traz um design exterior mais moderno e atraente, interior espaçoso e um novo conjunto mecânico.

O Hyundai New Tucson erá fabricado na planta de Anápolis (GO), paralelamente aos modelos Tucson (versão antiga) e iX35..

Com distância entre-eixos de 2,67 metros e comprimento total de 4,47 metros, o novo modelo oferece conforto para os passageiros e bom espaço para bagagem.

A suspensão dianteira é composta por um braço McPherson e, a traseira, é independente Multilink.

sl5c4261Os contornos do novo painel de instrumentos tornam o habitáculo do Hyundai New Tucson mais aconchegante e são incrementados, na versão GLS, com o painel Supervision TFT LCD de 4.2 polegadas, ou mesmo com o painel de bordo convencional mono 3.5 polegadas TFT LCD na versão GL.

A central de entretenimento conta com tela touchscreen de 7 polegadas. Assentos, volante e manopla do câmbio revestidos em couro. A versão GLS oferece teto solar panorâmico com sistema antiesmagamento.

O novo Tucson chega ao mercado brasileiro equipado com o motor 1.6 T-GDI (Gasoline Direct Injection) e transmissão de 7 velocidades. Equipado com injeção direta de combustível e turbocompressor, ele gera 177cv de potência a 5.500 rpm e 27 kgfm de torque, entre 1.500 e 4.500 rpm.

O motor turbo é acoplado a uma nova transmissão automatizada de sete velocidades com dupla embreagem.

sl5c4185

O SUV será comercializado em duas versões: GL e GLS. Desde sua versão de entrada, o Hyundai New Tucson traz itens como botão de partida (Start/Stop), acesso ao veículo sem uso de chave (Smart Entry), ajuste de altura e profundidade da coluna de direção, ar-condicionado de duas zonas, central de entretenimento com tela touch de 7 polegadas, conectividade Android Auto e Carplay, sensor crepuscular, retrovisores externos com desembaçador, rack de teto para bagageiro, controle eletrônico de estabilidade (ESP), assistente em aclives e declives, controle de tração (TCS), dispositivo de fixação de cadeirinhas infantis (ISOFIX), airbags laterais e de cortina e bancos em couro com ajustes elétricos para motorista e passageiro.

sl5c4159

Fotos: Divulgação / Hyundai CAOA / Renato Frasnelli

A configuração GLS acrescenta mais componentes, como o painel de bordo Supervision 4.2 TFT LCD, grade hexagonal dianteira cromada, faróis com projetor e fita em LED, lanterna traseira em LED, teto solar panorâmico com sistema antiesmagamento, maçanetas cromadas e retrovisor externo com luz de cortesia.

Assim como toda a linha de veículos Hyundai, o New Tucson está coberto pela garantia por um período de 5 anos, sem limite de quilometragem. Por um período de um ano, o motorista conta também com o serviço de assistência 24 horas da Hyundai CAOA, com cobertura em todo o território nacional.

Os preços partem de R$138,90 mil e o modelo já está sendo comercializado nas concessionárias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s