Chevrolet Camaro chega à sexta geração

Da Redação

camaroO Camaro chega à sexta geração mais potente, tecnológico e refinado. O estilo Muscle Car que consagrou o modelo anterior foi mantido, porém, agora com uma linguagem mais contemporânea.

Os avanços estão presentes no conjunto mecânico. O novo motor V8 de 6.2 litros e injeção direta entrega 461 cv e 62,9 kgfm de torque A transmissão é de 8 marchas com sistema Active Select, que permite trocas automáticas ou manuais por meio de aletas atrás do volante.

A cabine do Camaro 2017 traz avançados recursos, como painel customizável, Heads-up Display, multimídia Mylink com Android Auto e Apple Car Play, alto-falantes Bose, carregador wireless para smartphone, volante com aquecimento, bancos dianteiros com ventilação, ajuste elétrico e memória, ar-condicionado dual zone, além de partida remota da ignição.

camaro3

camaro5Outra novidade é o intensificador de som do motor para a cabine, que torna o ronco mais envolvente à medida que o giro do propulsor sobe.

O cupê da Chevrolet adiciona ainda seletor de modo de condução (Drive Mode Selector), sistema de vetorização do torque, freios de alta performance Brembo com assistência de frenagem de urgência, alertas anti-distração, oito airbags, pneus mais largos, teto solar, faróis de xenônio e lanternas com LEDs.

Uma das atrações do Salão do Automóvel de São Paulo, a nova geração do Camaro chega às concessionárias a partir de novembro. As 100 primeiras unidades serão da série limitada Fifty, comemorativa aos 50 anos do lendário cupê norte-americano e que traz acabamentos exclusivos.

camaro2A configuração SS conversível também estará disponível no mercado brasileiro. A previsão é que ela estreie nas lojas no fim do primeiro trimestre do ano que vem.

camaro4Em relação às dimensões, o novo Camaro está ligeiramente mais baixo e compacto que o anterior para otimizar a performance.

                                           6ª Geração         5ª Geração
Comprimento (mm):     4.784                     4.836
Largura (mm):                 1.894                     1.917
Altura (mm):                    1.340                     1.371
Entre-eixos (mm):         2.812                     2.852

O mais potente Camaro SS de todos os tempos chega ao Brasil equipado com o novo motor V8 6.2L, o mesmo do Corvette Stingray.

camaro6Cerca de 20% dos componentes do motor, no entanto, foram desenvolvidos especificamente para atender às especificações do Camaro, incluindo um sistema de escapamento tubular em forma de “Y”.

Este propulsor oferece tecnologias avançadas, como a nova geração do sistema AFM (Active Fuel Management) de desligamento automático dos cilindros. Em velocidades de cruzeiro, como em uma viagem tranquila por uma estrada, o sistema de gerenciamento do motor desativa metade dos cilindros para poupar combustível.

O motor do Camaro ainda traz sistema de injeção direta de combustível e comando de válvulas continuamente variável, que aumenta a oferta de torque e potência dentro da faixa de rotação do motor. Tudo para oferecer alta performance e eficiência energética – o carro está até 20% mais econômico.

Em comparação ao modelo de geração anterior, a linha 2017 ganha 55 cavalos de potência e 7 kgfm de torque. Ao todo são 461 cv a 6.000 rpm e 62,9 kgfm a 4.400 rpm, números surpreendentes mesmos para veículos desta categoria. A tração é traseira, como em carros de competição.
O Novo Camaro é produzido nos Estados Unidos. Desde que foi lançado no Brasil, no fim de 2010, teve mais de 5 mil unidades emplacada no País.

camaro7

Fotos: Divulgação / General Motors do Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s