Novo Mercedes-Benz Classe E chega ao Brasil em três versões

Da Redação

20161019_103b73c1246a46f0ad58fba6c16c9ca7_img-5343-2A Mercedes-Benz traz para o Brasil o novo Classe E 250. A décima geração do Classe E chega ao País em três versões, todas com motor 2.0 litros turbo que gera 211 cv e com a nova transmissão automática 9G-TRONIC de nove velocidades. O sedã acelera até 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente.

O modelo também marca a apresentação mundial de diversas inovações técnicas. Sistemas de informação, entretenimento e controle integram o conceito Intelligent Drive e oferecem uma experiência de condução semiautônoma.

“O Classe E é o sedã mais vendido da Mercedes-Benz no mundo e, no passado, redefiniu repetidamente os padrões de seu segmento. O modelo leva agora esta tradição para o futuro, com uma grande variedade de inovações que representa mais um passo no sentido da condução autônoma e que poderá ser utilizada pelos nossos clientes no Brasil”, afirmou Holger Marquardt, diretor geral Automóveis América Latina e Caribe.

20161019_cd1411a5b0424179a7301ea106a578f4_img-5635-2Comparado ao de seu antecessor, a distância ente eixos aumentou 65 milímetros (2.939 / 2.874) e o comprimento total, 43 milímetros (4.923 / 4.880).

A versão Exclusive traz a clássica grade do radiador da Mercedes-Benz, com a estrela no capô. Os modelos Avantgarde são identificáveis pela grade do radiador esportiva, com uma grande estrela como elemento central.

O novo E 250 traz um motor a gasolina de quatro cilindros de nova geração, com 2,0 litros e 211 cv de potência. O torque máximo de 350 Nm é disponibilizado a partir de apenas 1.200 rpm, o que garante reações rápidas mesmo em baixa velocidade. Turboalimentado e com injeção direta na câmara de combustão, o motor tem os injetores montados no centro do cabeçote do cilindro, com capacidade de executar até oito injeções por ciclo, a uma pressão de 200 bar, criando um jato cônico de combustível.

Desta forma, a gasolina se mescla ao ar com maior facilidade, chegando com menor intensidade à parede dos cilindros, o que ajuda a reduzir emissões indesejadas. Os motores do novo Classe E são sempre equipados de serie com a função ECO start/stop.

Todas as versões são equipadas de série com a transmissão automática de nove marchas. Trocas manuais são possibilitadas por meio das borboletas instaladas atrás do volante multifuncional.

20161019_a7a1577a6c1e4332993ee6d877481e1c_img-6150-2Assistência e Segurança – O Active Brake Assist (assistente ativo de frenagem), disponibilizado de série, pode alertar o motorista em situações de colisão iminente, dando o apoio durante as frenagens de emergência e, se necessário, também automaticamente fazer de maneira autônoma. Além de veículos lentos, reduzindo a velocidade ou estacionados, o sistema também pode detectar pedestres atravessando a zona de risco à frente do veículo.

Em autoestradas e estradas menores, o Controle de Distância Ativo (Distronic) não apenas é capaz de manter o veículo à distância correta dos automóveis à frente como, pela primeira vez, segui-los a uma velocidade de até 210 km/h. Isto pode facilitar a vida do motorista, que não precisa mais operar os pedais do freio ou do acelerador durante a condução normal e também recebe uma ampla assistência ao volante do sistema Controle de Direção Ativo – mesmo em curvas de raio médio.

Outro item único, o Assistente Ativo de Manutenção de Faixa, reconhece quando o veículo está involuntariamente saindo da faixa a velocidades entre 60 e 200 km/h e alerta o condutor por meio de vibrações no volante. Se o condutor não reagir ao aviso, o sistema pode acionar os freios de um lado para ajudar a trazer o veículo de volta à pista.

Além disso, a lista de novos equipamentos do Classe E inclui os faróis de alta resolução, cada um com 84 LEDs de alta performance controlados individualmente, que iluminam o caminho automaticamente com uma distribuição de luz que não ofusca outros usuários da via. Isso acontece porque essa configuração permite que a distribuição da luminosidade seja controlada separadamente em cada um dos faróis e adaptada dinâmica e rapidamente às situações do tráfego.

20161019_c568d80c9b494598b977cf00335ffb5b_img-6219-2Todas as funções do Intelligent Light System nos modos de farol alto ou baixo podem assim, pela primeira vez, ser executadas de forma puramente digital e sem atuadores mecânicos, incluindo, em estreia mundial, uma função de iluminação ativa puramente eletrônica.

Outros sistemas presentes de série no modelo são o Crosswind Assist (assistente de ventos transversais), que pode ajudar o motorista reduzindo substancialmente os efeitos de ventos cruzados fortes, evitando que o veículo de desvie muito da pista.

Os para-lamas dianteiros, capô e grande parte das seções dianteira e traseira são feitos de chapa de alumínio ou alumínio fundido. Esta carroceria de baixo peso – mesmo com quase cinco metros de comprimento o E 250 pesa apenas 1.615 quilos (65 kg a menos do que a versão anterior) – diminui o consumo de combustível e contribui para uma dirigibilidade ágil e esportiva.

20161019_5d852303392e4a9586a09b60c73a88b8_img-6130-2O sedã vem de série com suspensão Agility Control, com sistema de amortecimento seletivo, que se ajusta automaticamente às condições do piso. A confortável suspensão da versão Avantgarde com Todas as informações do sistema de infotainment são exibidas em uma tela de mídia de 12,3 e alta resolução.

Além disso, teclas de controle sensíveis ao toque no volante aparecem pela primeira vez em um automóvel. Como uma interface de telefone celular, eles respondem com precisão a movimentos de varredura horizontais e verticais, permitindo ao motorista controlar todo o sistema de informação e entretenimento sem ter que tirar as mãos do volante.

Outros controles para o sistema de informação e entretenimento são disponibilizados na forma de um touchpad com controlador no console central que pode até mesmo reconhecer grafia manuscrita. Também há teclas de acesso direto para funções de controle como o sistema de ar-condicionado ou para prática ativação ou desativação de alguns sistemas de assistência ao motorista.

20161019_5cc8071ebfc8410da88f9ce59755dbca_img-6138-2

Fotos: Divulgação / Mercerdes-Benz / Pedro Danthas

O novo Classe E é oferecido no mercado brasileiro em três versões de acabamento e design, todas elas com uma ampla gama de equipamentos e sistemas de segurança e assistência ao motorista. Para marcar a estreia do novo E 250, a marca preparou a versão especial E 250 Exclusive Launch Edition, que traz como itens exclusivos as rodas de liga leve com 19 polegadas de diâmetro.

A versão especial compartilha com o E 250 Exclusive, que usa rodas com 18 polegadas, o interior com acabamento em madeira brilhante marrom escuro, a praticidade e segurança dos pneus run flat, câmera traseira, Parking Pilot com Active Parking Assist Parktronic (estacionamento automático em vagas longitudinais ou transversais), fechamento remoto da tampa do porta-malas, pacote Driving Assistance e Drive Pilot. Todas as versões do novo E 250 proporcionam integração Apple Car Play e Android Auto e acesso sem uso de chave (Hands Free Access).

Já o E 250 Avantgarde se distingue visualmente pelo design diferenciado da dianteira, dominada pela grade esportiva com a estrela da Mercedes-Benz ao centro. O interior também é diferenciado, com acabamento em alumínio. Como nas outras versões, o cliente pode optar pelo revestimento dos bancos em couro nas cores preto, marrom/preto e bege/preto.

O novo Classe E chega ao mercado brasileiro com preço público sugerido de R$325,90 mil na versão Exclusive Launch Edition, R$319,90 mil na versão Exclusive e R$309,90 mil na versão Avantgarde.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s