Chery New QQ, fabricado no Brasil, começa a ser vendido

Da Redação

chery-new-qq-6A Chery Brasil anunciou o início das vendas do New QQ nacional, o seu segundo modelo a ser fabricado no complexo Chery em Jacareí (SP). A partir desta semana, o subcompacto pode ser encontrado em toda a rede Chery em duas versões, com preço especial de lançamento: Look, por R$ 29,99 mil, e ACT, por R$31,99 mil. Ambas são completas, sendo que o ACT é equipado com acessórios extras, como rodas de liga leve, vidros elétricos traseiros, retrovisores com ajuste elétrico, quatro auto falantes, limpador e desembaçador traseiro.

O subcompacto carrega o título de primeiro carro de uma montadora chinesa a fazer parte do ranking Car Group do Cesvi Brasil, que lista os modelos com os melhores índices de reparabilidade, ou seja, os automóveis que oferecem a melhor relação entre custo e facilidade de reparos, que impactam diretamente não só no bolso do consumidor, como também no momento do cálculo do seguro, pelas empresas seguradoras.

“O New QQ nacional já chega ao mercado com boas notícias, desbancando seus concorrentes no quesito eficiência, emissão, índice de reparabilidade e custo de seguro. São fatores que contam positivamente no momento de decisão de compra por parte do consumidor, cada dia mais consciente e responsável, financeira, social e ambientalmente. Temos uma nova geração de QQ pronta para conquistar os consumidores mais exigentes”, declarou Luis Curi, vice presidente executivo da Chery Brasil.

chery-new-qq-8O Chery New QQ chega às lojas em duas versões. Ambas completas, pois o modelo conta com itens de série que em outras marcas são considerados opcionais.

A versão Look vem equipada com ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros, Chery Media System (rádio AM/FM com USB e dois auto falantes), DRL (Day Running Lights), freios ABS com EBD, airbag duplo, ajuste elétrico dos faróis, trava central nas chaves e rodas de aço com calotas personalizadas.

A versão ACT conta com tudo o que há na outra versão e acrescenta vidros elétricos traseiros, retrovisores com ajuste elétrico, quatro auto falantes, limpador e desembaçador traseiro e rodas de liga leve de 14 polegadas, em substituição às de aço.

Ambas versões estão disponíveis nas cores preto, branco, vermelho, prata, marrom e azul.

O motor 1.0 de três cilindros é moderno e tecnológico. Desenvolvido pela ACTECO, é fabricado em bloco de alumínio e cabeçote composto de 12 válvulas, alimentado por um sistema de injeção direta de gasolina, que desenvolve 69 cavalos de potência. A transmissão é mecânica de cinco marchas.

chery-new-qq-39O conjunto motriz do New QQ nacional é considerado um dos eficientes e econômicos do país, tendo recebido a melhor classificação (nota AA) na categoria microcompactos na 8ª edição do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), divulgado pelo Inmetro em abril. O modelo também foi contemplado com o selo Conpet de eficiência energética, classificação dada aos automóveis mais eficientes e que obtiveram os melhores resultados em sua categoria e no ranking geral da lista do Inmetro.

O sistema de suspensão dianteira é tipo MacPherson, com molas helicoidais, amortecedores de dupla ação e barra estabilizadora, que tem como características melhor performance com peso leve, velocidade de resposta rápida e forte desempenho de absorção de choque. A suspensão traseira é equipada por uma estrutura de eixo rígido com molas helicoidais e amortecedores de dupla ação, que permite o equilíbrio do contrapeso, aumentando assim o conforto de todos a bordo.

O sistema de freio ABS com EBD da Bosch e os airbags duplos completam o sistema de segurança a bordo.

chery-new-qq-28

chery-new-qq-30

chery-new-qq-32

Fotos: Divulgação / Chery Brasil / BiBo Bouzaz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s