Sindirepa oferecerá inspeção gratuita para automóveis em Belo Horizonte

Da Redação

Quem levar o carro à escola do SENAI localizada no Horto (Rua Santo Agostinho, 1717, bairro Horto), no dia 8/10 (sábado), das 9h às 16h, vai ganhar uma inspeção veicular grátis. Trata-se da edição 2016 do Pit Stop, promovido pelo Sidicato da Insdústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de Minas Gerais (Sindirepa-MG) e pela Câmara Automotiva Mineira, da FIEMG. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância das inspeções preventivas e manutenções periódicas nos veículos. “Isso contribui, junto com a condução responsável, para a redução de emissão de gases poluentes e também do número de acidentes de trânsito nas vias urbanas e rodovias”, explicou o presidente da Câmara Automotiva, Fábio Sacioto.

Iniciativas como o Pit Stop são extremamente importantes para verificar não apenas o estado da frota circulante, que cresce a cada dia (superou os 50 milhões, no país, neste ano), como também para conscientizar os motoristas sobre a importância da manutenção preventiva para garantir a segurança no trânsito. Por isso, o Pit Stop BH irá realizar uma inspeção gratuita em quatros itens: inspeção de amortecedores, inspeção de emissão de gases, inspeção de lâmpadas do sistema elétrico e inspeção estado dos pneus.

Muito motorista ainda não leva esse problema com a seriedade devida. Segundo pesquisa da GIPA– órgão internacional de pesquisa –, em uma amostra de três mil motoristas, o índice de manutenção preventiva diminui quando aumenta a idade do carro. O levantamento mostrou que 80% dos motoristas levam o veículo para revisão nos primeiros dois anos de uso. A partir de três anos, esse índice cai para 59%, com cinco anos só 51% faz manutenção preventiva e acima de 10 anos apenas 45%. Com mais de 20 anos de idade, 39% disseram levar o veículo a uma oficina para revisão.

O quê: Pit Stop – inspeção veicular gratuita

Quando: 8 de outubro (sábado), das 9h às 16h

Onde: SENAI Horto (Rua Santo Agostinho, 1717, bairro Horto)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s