BMW iniciará a produção do X4 nacional nesta quarta-feira, 31 de agosto

Da Redação

img_9095_29243693721_oO BMW Group Brasil inicia, nesta quarta-feira (31), a produção do BMW X4 na fábrica do grupo em Araquari (SC), projeto que integra o plano de investimentos de 256 milhões de euros feito pelo para o período de 2013 e 2017. O empreendimento também reforça o compromisso da companhia em continuar investindo no País, ampliando seu portfólio nacional e acreditando no potencial de crescimento do segmento premium do mercado automotivo brasileiro a médio prazo.

O BMW X4, o primeiro SAC – sigla para Sports Activity Coupé ou Cupê de Atividade Esportiva, em tradução para o português – do segmento crossover médio premium, será fabricado nacionalmente na versão xDrive28i X Line, que traz sob o capô um motor de quatro cilindros, 2.0 litros e 245 cv de potência, e fará sua estreia na rede de concessionárias BMW pelo preço sugerido de R$299,95 mil, o mesmo valor de tabela do modelo importado.

“O início da produção do novo BMW X4 na fábrica do BMW Group em Araquari (SC) reitera o nosso compromisso em seguir investindo no Brasil. Temos muito orgulho em fabricar automóveis BMW em solo brasileiro e com os mesmos padrões de qualidade e alta tecnologia empregados em diferentes fábricas do BMW Group espalhadas pelo mundo”, celebra Helder Boavida, presidente e CEO do BMW Group Brasil.

“A chegada do BMW X4 à linha de produção de Araquari é fruto do nosso comprometimento com os padrões globais de qualidade do BMW Group e que estão em total sintonia com as fábricas do grupo nos Estados Unidos, no Egito, Rússia, Tailândia e Malásia, países onde o SAC também é produzido. Confio nas nossas lideranças e em todos os colaboradores para produzir ótimos carros e em perfeita qualidade, como o BMW X4, um dos veículos mais modernos da empresa. A produção do BMW X4 também demonstra a flexibilidade e adaptabilidade da fábrica de Araquari, possibilitando a produção de diferentes modelos em um mesmo local”, afirma Carsten Stöcker, Vice-Presidente Sênior da fábrica do BMW Group em Araquari.

15863308540_9b98dba5fe_o_29214406462_o

Fotos: Divulgação / BMW Group

Com a produção local do BMW X4, a expectativa é de que as vendas do modelo atinjam 45 unidades/mês até o fim deste ano, registrando um crescimento de 50% nos emplacamentos.

Com uma área total de 1,5 milhão de metros quadrados, dos quais 500 mil metros quadrados de área pavimentada, essa fábrica do BMW Group é a 30ª unidade fabril da empresa no mundo, em 14 países. Com investimento de mais de R$ 800 milhões, a unidade em Araquari tem capacidade para produzir até 32 mil carros por ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s