Renault apresenta o novo Koleos

Da Redação*

ESSAIS PRESSE RENAULT KOLEOS (HZG)

O novo Koleos foi revelado no último Salão do Automóvel de Pequim, mostrando a visão do topo de linha da Renault nos mercados onde os SUVs estão em alta. O Koleos tem linhas externas musculosas e elegantes, tecnologia AWD, capacidades 4×4, distância do solo de 210 mm e ângulos de ataque e saída de 19 e 26 graus, respectivamente .

A distância entre eixos é de 2,71 metros e o comprimento total é de 4,67 metros. Em largura, ele mede 1,84 metros e, o porta-malas, tem capacidade para cerca de 600 litros.O Koleos é um carro mundial e será vendido em alguns países latino-americanos, asiáticos, do Oriente Médio e na Turquia. O Brasil está incluído. Em comparação com um sedã tradicional, a posição de dirigir é 150 mm mais alta.

ESSAIS PRESSE RENAULT KOLEOS (HZG)

As motorizações e os sistemas de transmissão do Renault Koleos foram especialmente desenvolvidos para atender às necessidades e expectativas dos mercados onde o modelo será comercializado. Com duas opções a gasolina e duas a diesel, conforme o país, as motorizações entregam uma potência de 130 a 175 cv, associadas a um câmbio manual de 6 velocidades ou à transmissão automática X-Tronic.

RENAULT KOLEOS II (HZG) - PHASE 1Os motores à gasolina são um 2.0 (145 cv) e um 2.5 (170 cv). As motorizações que utilizam diesel são 1.6 turbo, de 130 cv, e 2.0 turbo, de 175 cv.

A tração AWD oferece as seguintes opções: 2WD: funcionamento com tração em 2 rodas, independentemente das condições; 4WD AUTO: o sistema monitora permanentemente as condições de rodagem e os níveis de aderência, utilizando as informações fornecidas por sensores para calcular a melhor distribuição do torque entre a dianteira e a traseira. Até 50% do torque disponível pode ser transmitido às rodas traseiras, se necessário; 4WD LOCK: Para dirigir em condições off-road ou melhorar as condições de aderência, como na neve, lama, areia ou estrada de terra, permitindo que o motorista se mantenha permanentemente no modo 4×4 em velocidade inferior a 40 km/h, com uma distribuição equilibrada do torque entre a frente e a traseira (50/50).

Este modo é automaticamente desativado quando o veículo atinge velocidades superiores a 40 km/h, ou quando o motor é religado.

ESSAIS PRESSE RENAULT KOLEOS (HZG)

ESSAIS PRESSE RENAULT KOLEOS (HZG)
Fotos: Divulgação / Renault / Anthony Bernier

*Com informações da Renault do Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s