Chevrolet Onix é o veículo leve, 0 km, mais financiado do 1º semestre

Da Redação*

GEDSC DIGITAL CAMERA
Foto: José Oswaldo Costa

No primeiro semestre do ano, o Onix, da Chevrolet, foi líder no ranking de automóveis leves novos mais financiados, com 42.711 unidades vendidas a crédito. Em segundo lugar aparece o HB20, da Hyundai, com 31.770 financiamentos, seguido do Ka, da Ford, com 23.407 unidades, e do Prisma, também da Chevrolet, com 20.914. O Gol, da Volkswagen, encerrou a lista dos cinco mais financiados nos seis primeiros meses do ano, com 19.407 autos leves vendidos a crédito.

O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG). Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e consórcio.

Nos seis primeiros meses do ano, o Up, da Volkswagen, passou da 15ª para a 14ª posição no ranking, com 11.587 unidades financiadas. Já o Ethios HB, da Toyota, que não figurava entre os 20 modelos de carros novos mais financiados no ano passado, entrou no ranking no primeiro semestre do ano e passou a ocupar o 19º lugar, ao somar 7.889 unidades negociadas.

Entre as marcas, a Chevrolet foi a mais financiada nos seis primeiros meses do ano, com 96.366 automóveis leves zero quilômetro negociados. Em segundo lugar aparece a Fiat, com 76.481 unidades financiadas, seguida pela Volkswagen, com 73.808 unidades.

A Cetip é a integradora do mercado financeiro. É uma companhia de capital aberto que oferece serviços de registro, central depositária, negociação e liquidação de ativos e títulos. Por meio de soluções de tecnologia e infraestrutura, proporciona liquidez, segurança e transparência para as operações financeiras, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do mercado e da sociedade brasileira. A empresa é, também, a maior depositária de títulos privados de renda fixa da América Latina e a maior câmara de ativos privados do país.

*Com informações da Cetip

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s