Pirelli na Fórmula 1 até 2019

Da Redação

A Pirelli vai continuar como fornecedora exclusiva de pneus para o Campeonato Mundial de Fórmula 1 da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) por mais três anos, após o término desta temporada. A fabricante de pneus italiana e a FIA renovaram o contrato atual que irá agora de 2017 até 2019.

O acordo foi sacramentado durante o inverno europeu, quando a FIA e a Pirelli – em colaboração com as equipes – concordaram em importantes mudanças para o regulamento técnico. A partir de 2017, novas regras entrarão em vigor, incluindo mudanças significativas na carenagem dos carros e nos pneus, que ficarão mais largos.

Ao se preparar para estas grandes mudanças, a Pirelli expôs a necessidade de modificar o regulamento esportivo relacionado aos testes de pneus para as equipes e para a FIA. O resultado desta mudança significa que os seguintes testes de pneus poderão ser realizados este ano:

1.Testes com carros das temporadas 2012, 2013 e 2014, usando pneus com o tamanho atual, porém com elementos protótipos na construção ou nos compostos, na preparação para 2017.

2.O total de 25 dias de testes com carros de 2015 modificados, usando pneus protótipos já no tamanho dos que serão usados em 2017: 305/670-13 na dianteira e 405/670-13 na traseira para os pneus de pista seca.

O teste descrito no primeiro ponto já está sendo realizado, tendo como base o acordo com a FIA e as Equipes.

O segundo tipo de teste, com os pneus no tamanho dos que serão usados em 2017, irá começar durante o verão europeu, de acordo com o programa que foi acertado entre a FIA e as Equipes participantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s