Toyota lança a 4ª geração do Prius no Brasil

José Oswaldo Costa*

de Brasília / DF

image

A Toyota está apresentando, para a imprensa especializada, a quarta geração do seu modelo híbrido, o Prius. Ele passou por reestilização e apresenta design atualizado, mais bonito e caracterizado pela identidade visual da marca na dianteira. A traseira, pode-se dizer, é uma mistura de uma visão futurista com detalhes retrô. Certo é que o modelo não passa despercebido, algo proposital visando, principalmente, o marketing. Ele deve ser identificado pelo público, imediatamente, como “o veículo híbrido da Toyota”.

image(3)

O Prius chegou ao Brasil em 2012, na terceira geração. O lançamento da primeira foi em 1997. De acordo com a montadora, já foram vendidos, no mundo, mais de 9 milhões de veículos híbridos, de todas as marcas que investem na tecnologia. Deste total, cerca de 5 milhões são da Toyota.

A terceira geração do Prius teve cerca de 800 unidades emplacadas no país. Mundialmente, 40% dos veículos vendidos pela Toyota apresentam essa tecnologia. A nova geração, que utiliza um motor 1.8 16V à gasolina, de 98 cv, aliado a um motor elétrico de 72 cv, é capaz de chegar à uma autonomia de até 812 km. O câmbio é automático do tipo CVT.

image(4)

DC Auto está em Brasília (DF) para o lançamento do novo Prius e trará todas as novidades na edição impressa do Diário do Comércio dessa sexta-feira, dia 10 de junho. Não perca! Já adiantamos o preço sugerido pela Toyota para o modelo: R$119,95 mil.

image(6)

image(5)

image(1)

Fotos: José Oswaldo Costa

*o colaborador viaja a convite da Toyota

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s