Motocar se destaca na venda de food tuks

Empresa já conta com três pontos de vendas em MG e faturou R$ 2,5 milhões no ano passado

José Oswaldo Costa* (Publicado no Diário do Comércio – Edição: 26/05/2016)

A Motocar é a primeira indústria do Brasil especializada na produção de veículos de três rodas e foi fundada em 2009. Sua sede fica na Zona Franca de Manaus (AM).

Os triciclos da empresa são produzidos nacionalmente e são os únicos, de acordo com a Motocar, homologados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Vei25 - Divulgação Motocar

Os triciclos são destinados ao transporte de pequenas cargas (MCA-200 e MCF-200) e de passageiros (MTX-150). Normalmente, são adquiridos por micro e pequenos empreendedores. A maior parte deles está ligada à gastronomia e adquiriram os chamados food tuks, uma variação mais barata da “febre” do momento, os food trucks.

Vei26 - Divulgação Motocar

Nós temos uma opção de veículo que é bastante adaptável as necessidades das empresas, independentemente de seu tamanho ou do ramo de atuação, e isso que fez com que a empresa conquistasse, de forma rápida, novos clientes e possibilitasse uma solução de melhor custo beneficio para o mercado mineiro”, disse Carlos Araújo, diretor comercial da Motocar.

Por falar em mercado mineiro, a empresa está presente em três cidades do Estado: Betim, Montes Claros e Uberlândia. Em 2015, Minas Gerais foi responsável por R$2,5 milhões em faturamento e 135 unidades vendidas, sendo um dos estados com maior destaque para a Motocar.

A empresa pretende, em 2016, abrir mais três pontos de vendas em Minas Gerais, superar os R$4 milhões em faturamento e vender 240 unidades. “Nós conseguimos uma crescente nos veículos para transporte de passageiros, mas ainda temos como carro chefe os utilizados por empresas e isso demonstra como todos buscam uma opção com conforto e pouco gasto com manutenção e combustível”, completou Araújo.

Vei28 - Divulgação Motocar

De acordo com o diretor comercial, o objetivo é continuar a expansão para cidades menores e, posteriormente, chegar as capitais.“Estamos com uma estratégia muito bem consolidada, onde buscamos centros de, no mínimo, 100 mil habitantes, que possuam um polo forte de microempresários, varejistas e até mesmo indústrias. Isso é parte da nossa meta de chegar a 6.000 triciclos vendidos em todo país até 2018”.

Vei27 - Divulgação Motocar

Fotos: Divulgação / Motocar

*Colaborador

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s