Volvo Cars lança Urb-it, serviço pioneiro de entregas em até duas horas

Da Redação

Volvo1

A Volvo Cars lançou na Suécia um novo serviço para as compras online que promete entregar os produtos dentro do veículo em até duas horas. A iniciativa pioneira faz parte de uma abordagem da fabricante sueca de imaginar novas formas de utilizar o veículo.

Por meio do aplicativo urb-it o cliente acessa uma rede de entregas rápidas que retira sua compra na loja e leva até o seu veículo no máximo em duas horas. Uma chave eletrônica especial habilita o entregador a retirar a encomenda e também destravar o seu veículo para deixar o pacote lá dentro.

Percebemos muito valor no serviço de entrega no carro que desenvolvemos. Todos nós já recebemos telefonemas no trabalho de pessoas tentando entregar pacotes em nossas casas quando não há ninguém lá. Com o inovador serviço urb-it queremos efetivamente transformar seu carro em um local seguro, atribuindo uma chave digital para o entregador, eliminando efetivamente qualquer falha na entrega”, explica Björn Annwall, Vice-presidente sênior de marketing e serviços da Volvo Car Group.

Urbers

O urb-it, desenvolvido por uma startup sueca, é um aplicativo de entregas rápidas com um conceito radicalmente diferente. Primeiramente os entregadores são estudantes e trabalhadores de meio período, muito comum na Europa. O sistema utiliza uma tecnologia de geolocalização e de disponibilidade para o cliente escolher o seu uber pessoal, como esses entregadores são conhecidos. Todos os movimentos do uber são acompanhados pelo urb-it para garantir um serviço seguro e de alta qualidade. O cliente sabe o nome e tem os contados do uber que está entregando suas compras.

Volvo2

É realmente muito simples, o que torna o serviço tão eficaz. O cliente pode programar o tempo de entrega ou optar pela entrega mais rápida possível. E ainda pode acompanhar a retirada do pacote na loja e o trajeto até o seu veículo. Se a encomenda não é entregue em duas horas ele não precisa pagar pelo serviço”, diz Björn Annwall.

A Volvo Cars lançou o serviço de entregas direto no veículo durante a Black Friday de 2015, em conjunto com a maior empresa de distribuição da Suécia, além de um restaurante on-line. A fabricante sueca está agora desenvolvendo a tecnologia da chave digital que permite a abertura remota do veículo para realizar entregas em outros países. A expectativa é fornecer essa tecnologia em todos os mercados que a Volvo está presente.

Volvo3
Fotos: Divulgação / Volvo Cars

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s