Honda lança a linha 2016 da família Cargo

José Oswaldo Costa  (Publicado no Diário do Comércio – Edição: 13/05/2016)

 

A família Cargo é a líder de vendas da Honda no Brasil. Essa linha profissional passa a contar com duas novidades: a CG 125i Cargo e a CG 160 Cargo. Essas motos são ideais para profissionais liberais e frotistas.

A linha 2016 recebeu, além das novas motorizações, assentos duplos, tanques redesenhados, nova tampa de combustível e escapamento remodelado.

A CG 125i Cargo utiliza um motor OHC (Over Head Camshift) de quatro tempos, arrefecido a ar e apresenta 124,7 cc. Sua potência é de 11,8 cv a 8.500 rpm e o torque máximo é de 1,06 kgfm. A capacidade do novo tanque é de 14,6 litros. A partida do modelo é a pedal e ele utiliza câmbio de cinco marchas.

Honda  CG 125i CargoHonda CG125i Cargo

A principal novidade é o novo sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection) que, de acordo com a Honda,otimiza a combustão e diminui sensivelmente a necessidade de manutenção, além de redução de consumo de combustível. A CG 125i Cargo tem o preço sugerido de R$6,99 mil.

CG 160 CargoA nova moto também recebeu novos bancos, tanque e tampa de combustível. Também são novas as carenagens frontais e semi-carenagens laterais, que foram redesenhadas. O modelo usa um chassi de aço tipo Diamond com reforço para uma melhor fixação do motor.

Falando nele, trata-se de uma motorização de 162,7 cc e potência de 14,9 cv a 8.000 rpm (com gasolina), além de ser bicombustível. As medidas dos pneus são as seguintes: dianteiro – 90/90 – 18 M/C e traseiro – 80/110 – 18 M/C.

A CG 160 conta com cavalete central, que garante estabilidade em encostas e locais que necessitam da motocicleta centralizada, suporte de carga de fácil instalação e remoção, e novo escapamento. O preço sugerido é R$8,39 mil.

A linha CG Cargo é comercializada somente na cor branca e é produzida na planta da Honda em Manaus (AM). De acordo com a nota, ela será disponibilizada em todas as concessionárias da marca até o fim desse mês. Os modelos têm garantia de um ano. Os preços sugeridos têm como base o estado de São Paulo e não incluem despesas com frete e seguro.

Honda CG 160 CargoHonda CG 160 Cargo 2

Fotos: Divulgação / Honda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s